mae_babada

Sinto-me uma mãe babada AO QUADRADO, tragam-me um lenço...ou melhor, um lençol

Lilypie Baby Ticker
Lilypie Baby Ticker

sexta-feira, dezembro 16, 2005

MEZZO

Sempre gostei de música clássica. Quando estava grávida da B., coincidência ou não, era a minha música preferida nos quase 30km de percurso que tinha de fazer de casa para o trabalho e mais 30Km do trabalho para casa.

Com a porcaria de grelha que passa nas nossas televisões, 80% do meu serão é a carregar na seta para cima do comando, e lá vou eu fazendo um zapping a toda a velocidade. Ontem não foi dia diferente, mas foi por pouco tempo. Parei no 22, estava no Mezzo, deixei-me navegar naquela música tão fina e equilibrada que entrava nos meus ouvidos, fechei os olhos e inspirei, como se recordasse aquela música. Olhei para as imagens , estavam a dançar, um ballet contemporâneo, a música era linda, uma tranquilidade alegre. E mais alguém achou linda, pois imediatamente fui interrompida pela Beatriz que veio a correr para ouvir a música. Ficou desperta pelo bailado e não faltou muito, para daí a um instante estar a imitar as bailarinas. Ela tentava as rodas, as piruletas, punha as mãozinhas para cima e rodava.

Chamei o pai, baixinho, para que a atenção não fosse perdida, e alí ficámos os dois surpreendidos pela imitação. Ela simplesmente estava adorar, não só a música, (mas isso tb está habituada ao género), mas ela adorou o bailado. Pedia ao pai que a levantasse para ela poder abrir as pernas, em esparregata. Simplesmente fascinante, como alguém tão pequenino se interessa por tão magnífica arte.

Bom, vou estar ausente, vou de férias, Sábado aguarda-me uma tarde de Circo.

Darei noticias mais tarde.

Um Santo e feliz Natal,

e Um Bom Ano de 2006


segunda-feira, dezembro 12, 2005

-onde vamos ?
- vamos ver neve.
- páia... páia mamã...
chegádos à Torre, e com tanta gente, volta a repetir

- páia ... páia...
e excitadissima, pensava ela que tinha chegado à praia.

qualquer semelhança com a realidade, é pura ficção!





Não gostou da experiência, quis logo vir embora. Pudera, estava sem sua mamã (não me aventurei, fiquei no carro, e com um vento frio, até eu me vinha embora.


quarta-feira, dezembro 07, 2005

Fim-de-Semana prolongado...

não é de certeza sinónimo de descanso. Ando a correr, a hora de almoço tem de ser aproveitada ao máximo, assim já comprei umas luvas, umas botas para a neve, mais umas calças e mais uma camisola interior. Tudo para que a B. não tenha frio, e possa tirar partido de brincar na neve.

Para mim, comprei mais uns pares de calças para grávida, que só servem mais 4 meses, mas quem me manda a mim desfazer-me das outras???

Estou estafada... mas vai valer a pena, falta-me collants... ainda mais essa.


Entretanto, gostava de perceber porque é que os infantários só chupam , chupam e mais chupam....

Vejamos a circular que a B. trouxe para casa:

- favor trazer brinquedo novo até 5€ para pôr dentro do saco do pai Natal, (troca de presentes)
- favor trazer camisola branca e collants brancos e entregá-los à educadora devidamente assinalados.
- favor trazer brinquedo NOVO para a Caritas.... pensei que, só o facto de ajudar os mais necessitados servia, mas tem de ser uma ajuda com brinquedos NOVOS!!!

- favor trazer bolo até ás 14 horas, para a festa de NATAL...


Mais alguma coisa???

A única coisa gira que aconteceu foi ter de fazer a Nossa Senhora para o presépio. Fiz a N. Senhora em barro e pintámos ora com os dedos, ora a pincel. Aí foi um bocado bem passado, pois a B. delirou pintar a N.Senhora, já foi entregue e ficou linda.


Só espero que a festa de Natal seja tão boa como o prognóstico indica, pois com tantas coisas, nada deve falhar!!!!



diversos >
JúlioMachadoVaz